quinta-feira, 15 de abril de 2010

TUDO DE BOM RECEITAS!


Biscoito de Polvilho frito –

INGREDIENTES:
1 quilo de polvilho azedo
100 gramas de farinha de milho
2 copos de água bem quente
1 colher de sopa de sal
1 copo de óleo
2 ovos
½ litro de água morna
MODO DE PREPARO:
Em uma bacia escalde a farinha com água quente. Misture todos os ingredientes e acrescente aos poucos a água morna e comece a sovar a massa. Para fritar os biscoitos nada de óleo quente. O fogo só é ligado na hora de colocar os biscoitos na panela e só depois que eles boiarem é preciso mexer. Em 15 minutos a receita está pronta. O biscoito fica bem quentinho e deve ser servido ainda quente.

Biscoito frito de polvilho.

- 1 xicara (chá) de polvilho azedo.
- 1 colher (chá) de sal.
- 1 colher (sobremesa) de açúcar.
- ½ xícara (chá) de água fervente.
- 1 ovo e Óleo para fritar.
Modo de preparo:
- Coloque 3 colheres (sopa) de polvilho, o sal e o açúcar; escalde com a água fervente e trabalhe a massa; junte o restante do polvilho e o ovo; continue a trabalhar a massa, sem bater demais, amassando suavemente.
- Faça rolinhos de 3 cm de comprimento e ½ cm de espessura; passe-os para a panela com o óleo frio e leve ao fogo; deixe que fritem até dobrarem de volume; escorra-os em papel absorvente.
- Quando for repetir a operação, espere o óleo esfriar – uma dica é colocar a panela em uma vasilha com água fria, para que o óleo esfrie mais rapidamente.

Pão Caseiro fácil e delicioso
6 ovos
1 copo de acúcar
1 copo de óleo
1 pacote de queijo ralado parmesão
1 caixa de creme de leite
2 pacotes de fermento de pão - Fermisc
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina (algumas margarinas ressecam a massa. A Primor é ótima)
2 e 1/5 copos de leite
1 colher de chá de sal
1 Kg de farinha de trigo
Modo de fazer: Coloque todos os ingredientes no liqüidificador (menos a farinha de trigo)e bata por 5 minutos. Numa bacia grande acrescente a farinha de trigo e mexa até ficar homogênea. Tampe a bacia e deixe descançar por três horas. Unte a assadeira que vai ao forno. Temperatura média do forno e deixe até dourar.

Pão de Queijo de Liquidificador do Mais Você

* 3 ovos inteiros (dos grandes)/* 250 ml de leite (1 copo requeijão até a boca)/* 250 ml de oleo de milho (1 copo requeijão até a boca)/* 1 pitada de sal (vai precisar sim, experimente a massa)/ * 100 g de queijo parmesão ralado (de saquinho)/* 3 copos (requeijão cheios até a boca) de polvilho "doce" (nesta receita use somente o polvilho doce, é ele que fará nascer no forno um casquinha interna de massa de pão de queijo - ser você usar nesta receita o polvilho azedo, além dele crescer demais, no forno nascerá casca de queijo exageradamente oca por dentro)
Unte com óleo de milho as forminhas de empada de aluminio. Encha só até a metade da capacidade, que essa receita cresce 3 a 4 vezes o tamanho. Fornada é 20 a 25 minutos de forno, igualzinho ao tempo de Pão de Queijo Congelado.

Tempurá

Ingredientes: cenoura (à julianne), espinafre (em tirinhas), brócolis, couve-flor, aspargos, vagem, berinjela (em rodelas), abobrinha (em rodelas), ervilha-torta, broto-de-feijão, (ou qualquer outro legume que você achar interessante). Dá para fazer com camarões, pedaços de peixes ou de frango. Ainda, com pedaços de frutas, mas descarte as que soltam muito liquído, como abacaxi, por exemplo.

Massa: 1 ovo, 1 litro de água bem gelada e 4 xícaras de farinha de trigo. Bata o ovo, misture com a água e depois a farinha. Mexa até obter uma massa bem leve, não se preocupe se ficar um pouco empelotada. Não coloque sal, nem outro tempero.

Mergulhe os legumes, bem secos, na massa e depois frite-os em óleo quente até dourar a massa, fica à seu critério. Depois de fritos, deixe-os escorrer ou coloque-os em bastante papel-toalha.

Nenhum comentário: