terça-feira, 23 de março de 2010

ADEUS CARRAPATOS E MOSQUITOS!

FRONTLINE NATURAL (retificando a receita)

Para acabar com pulgas e carrapatos
Aqui tem uma boa receita caseira que encontrei numa comunidade que frequento, e que comprova, mais uma vez, a eficácia do cravo da índia como repelente de insetos:


FRONTLINE CASEIRO

- 1 L de álcool
- 3 pedras de cânfora * (são apenas 3 pedras!)
- 1 pctinho de cravo da índia
- 1 copo de vinagre branco

Importante: NÃO LEVA ÁGUA!

- MISTURE tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Coloque num borrifador de plantinhas.
Use bastante nos pelos dos peludos (cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em vc pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos tbm. 
 

Repelente Natural p/ Insetos

Repelente de mosquitos (receita caseira)

Esta receita de repelente de mosquitos conheço-a há vários anos e dá resultado. Experimentem porque está ao alcance de todos. Eu costumava usar principalmente nas mesas de cabeceira à noite e dura enquanto o limão estiver bom.


Vários Cravos espetados em fatias de limão afastam os Mosquitos.
Um repelente eficiente e barato. Posso garantir que funciona mesmo.
O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt.

Repelente de mosquitos
 
O cravo-da-Índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. Contra mosquitos era novidade, até que experimentei e fiquei admirado com os resultados. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.


Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue.

Solução p/ passar na pele: 1 litro de álcool, 1 pacotinho de cravos, 1 vidrinho de óleo da sua preferência. Misture tudo em um recipiente e deixe concentrar por cerca de 1 semana. Guarde em fracos. É só usar e APROVAR! Funciona mesmo!!!

Nenhum comentário: