quarta-feira, 20 de junho de 2012

Utilize o formidável poder das runas*


As runas são um método de adivinhação que era utilizado antigamente pelos povos germânicos e escandinavos, nomeadamente na época dos Vikings.  O desaparecimento destes não provocou o das runas, que ainda são utilizadas atualmente por vários videntes, dado que constituem uma formidável porta de acesso ao futuro e à descoberta da sua personalidade. Entre no universo misterioso, mas tão fascinante do alfabeto rúnico.

As 25 runas (ver tabela abaixo) são ao mesmo tempo sinais alfabéticos e símbolos que encerram uma magia poderosa.


Basta pronunciar o nome das runas ao mesmo tempo que as visualizamos para sentirmos um efeito profundo na nossa mente e no nosso corpo.


O simples fato de visualizá-las permite atingir estados de consciência superiores e, nos casos das pessoas mais dotadas, ter visões do seu futuro e desenvolver capacidades que desconheciam.


Este procedimento de pronunciação do nome e visualização das runas tem o mesmo efeito de uma reza, um mantra búdico ou a contemplação de uma pintura sagrada ou de uma mandala ou suporte de meditação.


Todas estas práticas elevam o espírito, conduzem à clareza de pensamento e podem até desencadear poderes parapsíquicos.


A consulta regular das runas é recomendada para saber qual a direção a seguir, assim como ajuda na tomada de decisões.



A leitura das Runas


-    Para ler as runas: imprima (ou copie) a tabela das runas abaixo, recorte as runas, disponha-as com a face virada para baixo e depois misture-as.

-    Pense em uma pergunta e depois tire três runas. De seguida, utilizando os seus significados explicados abaixo, encontre as respostas para a sua pergunta.
-    Se escolher a 25ª e última runa sem nome, ou wyrd, que se encontra no canto inferior direito da tabela abaixo, a sorte estará do seu lado.
 
Tabela das Runas



Características das Runas

FEHU:
anuncia o sucesso e a prosperidade, a resolução rápida dos problemas e sucesso no domínio social, financeiro e sentimental.

URUZ:
anuncia a descoberta do seu potencial e indica que você terá uma grande força física e psicológica, e aconselha a revelar tenacidade e força de vontade.

THURISAZ:
anuncia mudanças importantes. Terá uma grande força interior que deverá controlar, caso contrário ela será destrutiva.

ANSUZ:
anuncia um período criativo e boas inspirações em todos os domínios. A harmonia sentimental e a boa saúde estão garantidas.

RAIDO:
anuncia uma viagem ou uma deslocação, uma evolução e uma melhoria das condições de vida, assim como a chegada de boas perspectivas.

KENAZ:
promete uma estimulação da criatividade, da inspiração, a aquisição de novos conhecimentos e oferece força psíquica.

GEBO:
indica a obtenção de um equilíbrio no cotidiano, é favorável aos encontros, aos negócios e às entradas de dinheiro, assim como sugere parcerias.

WUNJO:
anuncia boas relações sociais, o desenvolvimento da amizade, um período de harmonia, de alegria e de desenvolvimento espiritual.

HAGALAZ:
recomenda que desconfie de certas pessoas à sua volta e indica um período de crise, perturbações ou uma doença.

NAUTHIZ:
anuncia uma certa resistência à sua evolução e atrasos nos seus projetos, assim como a necessidade de revelar originalidade.

ISA:
anuncia um provável bloqueio psicológico e a chegada de um problema ou de um desafio, assim como prevê uma pausa na sua evolução.

JERA:
aconselha a fazer esforços regularmente que serão rapidamente recompensados, assim como indica probabilidades de ter sorte e sucesso.

EIWHAZ:
indica uma boa proteção contra a adversidade, uma boa resistência física e a recuperação da motivação e do entusiasmo.

PERTHO:
acesso a conhecimentos que permitem orientar a sua vida, revelação de coisas escondidas e o aparecimento de poderes psíquicos.

ALGIZ:
indica a proteção contra o mal e contra os seus inimigos, a obtenção de um nível de vida mais elevado e aconselha que confie na sua intuição.

SOWULO:
anuncia um sucesso e a realização de um objetivo, pelo que recorra à sua força interior para vencer a adversidade. Indica um bom estado de saúde.

TEIWAZ:
indica que deve analisar as coisas de forma racional. Não se deixe levar pelas emoções. O sucesso está assegurado em todos os projetos.

BERKANA:
sinal de fertilidade, criatividade mental e vitalidade física, também anuncia a chegada do amor ou o fortalecimento de laços.

EHWAZ:
anuncia mudanças na sua situação pessoal para melhor, um período de harmonia e de entendimento, assim como prevê uma viagem.

MANNUZ:
aconselha a desenvolver as suas capacidades e a provar as suas competências, pelo que insista nos seus esforços e iniciativa individual.

LAGUZ:
indica fluidez e fertilidade, implica uma renovação dos seus valores e aconselha que recorra à sua imaginação. Prevê ganhos.

INGUZ:
convida à procura da paz e da tranquilidade em todos os domínios, assim como indica que devemos recorrer ao bom senso e à virtude.

OTHILA:
concentração nas coisas realmente importantes, possibilidade de ganhos de dinheiro, prosperidade e aquisição de bens materiais.

DAGAZ:
despertar da consciência e/ou aquisição de novos conhecimentos. Prevê uma transformação e anuncia um espírito claro.

WYRD:
acesso ao conhecimento esotérico, abertura do caminho da realização espiritual e início de um período de sorte excecional.

Nenhum comentário: