quarta-feira, 20 de junho de 2012

Esteja na Lua!



A Lua tem uma grande influência nos nossos estados interiores e na nossa sorte. Se o seu poder de atração sobre as marés é oficialmente reconhecido, por outro lado, seus efeitos sobre os homens são muitas vezes contestados, ainda que muito reais, como você vai ver. Aprenda a utilizar o formidável poder do astro da noite!

No século XVI o célebre astrônomo Johannes Kepler (1571-1630) declarou que a Lua influenciava as marés. No entanto, foi necessário esperar que Isaac Newton (1643-1727) apresentasse provas científicas para que o poder de atração da Lua sobre os oceanos fosse finalmente reconhecido. O astro da noite é o principal responsável pelas mudanças no nível dos oceanos e mares de todo o mundo.



A Lua influencia o nosso corpo


Nestas condições, como poderíamos negar que a Lua influencia o nosso corpo, quando este é composto por 65% de água?


Cientificamente, sabemos que a Lua exerce um poder de atração duas vezes e meio superior ao do Sol. Esta força gravitacional é reconhecida como tendo influência nos fenômenos naturais terrestres. Então, como poderia o homem escapar a estes efeitos?


Para inúmeras religiões e crenças por todo o mundo, a Lua sempre foi importante. Simbolicamente, ela representa a feminilidade, mas também o sonho, a passividade e uma certa tristeza. A Lua é frequentemente representada sob a forma de uma deusa de tez pálida.



A nossa dependência das fases da Lua


Em função destas fases, a Lua desempenha um grande papel sobre o nosso corpo e a nossa mente, que sofrem influências diversas das quais deve tirar proveito para orientar a sua vida no sentido certo, ter sucesso e atrair a sorte, o amor, o dinheiro, a saúde… A Lua pode também colocar o seu cérebro em estados de consciência superiores.



Quando a Lua mente!


No hemisfério norte, dizem que a Lua mente. De fato, quando ela cresce, forma um D, quando decresce forma um C. No hemisfério sul é ao contrário: ela forma um C quando cresce e um D quando decresce. Em função das suas fases, a Lua influencia o nosso corpo, mas também o nosso caráter e os nossos estados de espírito, assim como a nossa sorte.

As fases da Lua, que denominamos lunação, atuam sobre o nosso comportamento. Em função da fase lunar, a mesma pessoa pode ser agressiva ou pacífica, amorfa ou dinâmica, alegre ou triste, empreendedora ou prudente, segura de si mesma ou indecisa…


Uma energia para cada fase da Lua


A partir de agora, observe as fases da Lua e tenha-as em conta para agir. De fato, em função da lunação, as suas palavras, os seus pensamentos e as suas ações terão mais ou menos chances de serem eficazes e de conduzirem ao sucesso ou ao fracasso em todos os domínios: dinheiro, sorte, ganhos ao jogo, saúde, amor, trabalho, projetos…


Para consultar as fases da Lua, ainda existem vários calendários que indicam as fases lunares. Caso contrário, pode também pesquisar na Internet.


Em seguida, indico-lhe as diferentes fases da Lua e as ações a desenvolver durante as mesmas.


As diferentes fases da Lua são, por ordem: Lua nova, crescente côncavo, quarto crescente, crescente convexo e lua cheia. Depois, encontramos as mesmas fases na ordem inversa: minguante convexo, quarto minguante e minguante côncavo.


A Lua nova:
durante esta fase, chamada também de Lua negra, a Lua torna-se invisível porque se encontra alinhada com o Sol no mesmo lado da Terra. Consequentemente, a face iluminada da Lua não é visível a partir da Terra e aparece durante o dia.
Nestes momentos deve realizar os seus sonhos e fazer avançar os seus projetos. Deverá ter apenas cuidado com o entusiasmo em excesso que poderá fazer com que aja de forma demasiado egoísta sem ter em conta, especialmente no domínio sentimental, os desejos do outro. As relações que nascem nesta fase são efêmeras.
No domínio dos projetos, profissionais ou para ganhar dinheiro, no período da Lua nova não pode se deixar vencer pelo medo nem sucumbir às suas emoções. Aja com lógica e sem emoção, caso contrário, as tentativas de melhorar a sua existência vão fracassar.

Crescente côncavo:
a Lua apresenta então uma forma de ) e corresponde ao momento em que se torna visível à noite.
Nesta fase, não vale a pena criar ilusões sobre os encontros realizados porque estes serão efêmeros. Na verdade, os objetivos das pessoas que se encontram nesta altura não são idênticos e são muitas vezes utópicos.
Esta fase é favorável a investimentos e à venda de bens. O domínio do trabalho será favorecido, mas cuidado com as promessas feitas nesta fase, pois existe uma forte possibilidade de não serem honradas.

Quarto crescente:
a Lua está mais visível do que na fase anterior e com a forma de um “p”, adicionando uma barra vertical à esquerda da sua silhueta.
Os encontros que ocorram nesta fase serão marcados por uma vontade sincera de cumprir as promessas feitas. No domínio sentimental, os compromissos assumidos serão duradouros. Este período inspira uma grande energia para a realização de projetos a nível profissional.

Crescente convexo:
nesta fase que antecede a lua cheia, mais de metade do disco lunar está iluminado.
Neste período, sentimos uma forte autoconfiança e estamos muito criativos. Daí o interesse em iniciar ou fazer avançar um projeto. É o momento ideal para se envolver emocionalmente. Se revelar um espírito prático, as iniciativas tomadas para ganhar dinheiro serão coroadas de sucesso.

A Lua cheia:
nesta fase, a Lua é visível na forma de um disco. A Lua e o Sol estão em lados opostos da Terra.
É a melhor fase em todos os domínios para assegurar o sucesso no campo sentimental, profissional, da sorte, do dinheiro, dos ganhos ao jogo… Os encontros que acontecem nesta fase lunar tendem a durar e os laços criados são muito resistentes e estáveis ao longo do tempo. Tenha o cuidado de fazer concessões no momento de tomar decisões para que a relação seja duradoura.
Se deseja iniciar projetos, negociações, investimentos ou relacionamentos durante esta fase lunar e se tiver a força de vontade necessária para colocá-los em prática, eles terão todas as possibilidades de resultar.

Minguante convexo:
nesta fase, mais de metade do disco da Lua está iluminado.
Não é momento ideal para se lançar em iniciativas ou encontros, quer seja no plano privado, profissional ou financeiro. As relações amorosas iniciadas nesta fase só terão futuro se você for capaz de fazer concessões e compromissos. Os projetos começados durante este período têm grandes probabilidades de fracassar.

Quarto minguante:
a Lua começa a retomar a sua invisibilidade e a forma de um «d» invertido, adicionando à sua forma uma barra vertical à direita.
Não é aconselhável tomar iniciativas neste momento, porque a mente está confusa e não é capaz de raciocinar de forma lógica. É uma fase de hesitação em todos os domínios. No plano sentimental, as pessoas estarão fechadas sobre elas próprias. Os projetos iniciados então só terão sucesso se você revelar tenacidade.

Minguante côncavo:
a Lua tem uma forma de ( e corresponde ao momento em que vai em breve retomar a invisibilidade à noite.
Depois, recomeçamos um ciclo com uma lua nova de fim de ciclo, chamada também lua velha.
É uma fase favorável para resolver os conflitos e os problemas em todos os domínios. No plano afetivo, os encontros feitos neste período resultam frequentemente em relações duradouras. A prática do pensamento positivo é particularmente eficaz nesta fase.

Nenhum comentário: