quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desenvolva a sua mente: Pratique a lei da multiplicação!



«Não pode resolver os problemas com a mentalidade que os criou!»
Albert Einstein

Muitas vezes, a solução para os nossos problemas é muito mais fácil de encontrar do que pensamos. Possuímos em nós capacidades e desejos que ignoramos ou não nos atrevemos a explorar, quando eles poderiam nos levar à riqueza e à vida dos nossos sonhos. Ao praticar a lei da multiplicação, entre no caminho do sucesso e do êxito em todos os domínios.


Muitas pessoas de todos os meios sociais, independentemente dos seus rendimentos por vezes baixos, assumem diariamente o controle da sua vida, colocando-a no caminho que leva ao sucesso. Isto é conseguido através da aplicação de uma lei cósmica simples: a lei da multiplicação.


Na verdade, tudo neste mundo é feito para se multiplicar. Assim, o Homem tenta se reproduzir para perpetuar a raça humana. As sementes que semeamos se destinam a dar plantas, frutos, legumes, árvores. É uma lei natural da vida que é encontrada em todo o universo.


Se você deixar um jardim por cultivar, ele vai se desenvolver sem a sua ajuda, de uma forma anárquica. Se praticar a arte da jardinagem, você vai proporcionar uma organização à proliferação da natureza e, em seguida, ela crescerá de acordo com seus caprichos e de acordo com suas ideias. O mesmo acontece na sua vida!



Adote o comportamento certo para ter sucesso na vida


O famoso escritor Joseph Murphy chama esta lei da multiplicação de lei do crescimento.


Cheguei a conclusões semelhantes, graças a momentos de clarividência e aos testemunhos de muitas pessoas que praticaram esta lei da multiplicação ou do crescimento, de acordo com Joseph Murphy.


Então, é necessário que você utilize esta lei da multiplicação, que age diariamente na natureza e já é utilizada por muitas pessoas, para ter uma vida bem-sucedida, porque ela coloca você no caminho do sucesso e em uma corrente positiva que culmina no êxito.


Para melhor aplicar a lei da multiplicação, deve primeiro fazer um inventário de tudo o que você tem, sejam bens materiais, dinheiro, uma casa, um apartamento, um terreno ou simplesmente ideias.



Um abismo mental e real a transpor


Antes de querer fazer prosperar os seus bens, sejam materiais ou intelectuais, como as suas ideias e desejos, primeiro é preciso saber o que você quer fazer com a sua vida. Se você não tiver perfeita consciência de quem você é e do que você tem e, por outro lado, do que você quer alcançar, a lei da multiplicação não terá utilidade alguma.


Imagine que a sua vida é como um jardim que você deve cultivar. Se, na natureza, você deixar todas as plantas crescerem como elas quiserem, você vai rapidamente obter uma selva impenetrável.


Da mesma forma, se você não aplicar a lei da multiplicação aos seus bens intelectuais, que são as suas ideias e desejos, eles vão crescer em todas as direções e não levarão você a lugar algum!


Além disso, exatamente como se você tivesse um jardim para cultivar e realizar de acordo com sua ideia, terá que semear as sementes certas, acompanhar o seu desenvolvimento e a sua transformação em plantas, dando-lhes os nutrientes, a luz solar e a água de que necessitam.



Como cultivar o seu jardim


Para continuar a nossa comparação com um jardim, digamos que os seus bens materiais ou intelectuais (ideias, pensamentos, desejos...) são as sementes que você quer transformar em plantas capazes de fazerem você ter lucro.


Por exemplo, se você quiser ter jacintos, comprará os bulbos dessa flor e terá uma ideia da flor que vai desabrochar. Faça o mesmo com os seus bens materiais e intelectuais.


Isto significa que se você quiser valorizar bens materiais como uma casa, um apartamento, um terreno, mobiliário de valor, joias... você definitivamente precisa saber o que quer fazer com eles (guardá-los, vendê-los, fazê-los frutificar?) e como!


Se você tiver poucos ou nenhuns recursos, pelo menos você tem ideias, desejos, vontades, sonhos!


Para valorizá-los, você também deve determiná-los, canalizá-los e depois utilizá-los para passar da vida que você leva atualmente para a vida que você realmente deseja.


Você deverá emitir pensamentos, pronunciar palavras e agir no sentido dos seus desejos regularmente. Isto facilitará a multiplicação das ideias positivas que, por sua vez, facilitarão a criação de outros pensamentos construtivos.



Acresça e multiplique


Na verdade, se você emitir ideias positivas regularmente, elas acabarão não só por varrer os pensamentos negativos da sua mente, como também gerarão, por sua vez, pensamentos positivos, por um efeito de bola de neve.


Quer queira, quer não, você está constantemente sob o domínio da sua mente, a qual que lhe dá uma ideia do mundo em função do seu tom: positivo ou negativo.


Se você olhar para as coisas de forma pessimista, elas não vão melhorar e podem até piorar. Pelo contrário, se você tentar ver o lado positivo de todas as coisas, acabará por encontrar soluções para todos os seus problemas. É uma lei psicológica.


Esta transformação da mente não se faz facilmente. Você pode certamente consegui-la se for constante nos seus esforços, sem nunca forçar as coisas e realizando essa mudança pouco a pouco.


Assim, se uma ideia negativa insistir em envenenar a sua mente, não cometa nenhum tipo de violência mental contra a mesma, uma vez que ela gerará outros pensamentos negativos ainda mais ardilosos!


Na verdade, não se esqueça da famosa lei da multiplicação: se uma ideia negativa puder se espalhar na sua mente, ela criará outros venenos que agirão como ervas daninhas em um jardim.



Utilize a volatilidade da mente


Sem dúvida que já reparou que, ao longo do dia, a sua mente é atravessada por centenas ou milhares de ideias.


Se não prestar atenção ou não se focar em uma ideia, ela passará e será substituída por outra ideia, e assim sucessivamente. Se escolher voluntariamente se concentrar em uma ideia, ela poderá então ocupar a sua mente ou obcecar você durante horas.


Se esta ideia for positiva e criativa, isso pode ser muito agradável e gerar outros pensamentos, palavras e ações positivos. Por outro lado, se uma ideia for negativa, ela pode desencadear outros pensamentos, mas também palavras e ações que podem se revelar nocivas e prejudiciais, tanto para você como para os outros.


No caso de ter uma ideia negativa, não a retenha na sua mente. Passe à seguinte. Se ela for igualmente negativa, não a retenha também. Se ela for positiva, pense nela para gerar outras ideias positivas. E assim sucessivamente para aplicar cada vez mais frequentemente e a seu favor a lei da multiplicação das ideias.

Nenhum comentário: