quarta-feira, 23 de março de 2011

Iscas de Cação com Molho Tártaro!



Não sei se com vocês acontece isso, mas tem dias que cismo com determinado ingrediente e só consigo pensar nele. Estou na fase do peixe e tudo que faço “é com peixe”...rsrsrs! Ontem foi a vez da moqueca, hoje, fiz essas iscas acompanhadas do molhinho que faço do meu jeito. Apesar de já ter visto muitas receitas por aí, não troco pelo meu que é bem simples, mas muito gostoso. Essas iscas são ótimas para acompanhar uma cervejinha bem gelada e faziam parte do cardápio da minha cantina/lanchonete. Acho que já falei disso aqui, bem lá no comecinho, foi uma época de muito trabalho mas que deixou saudades dos momentos inesquecíveis vividos ali, onde conheci pessoas muito legais que com o passar do tempo se transformaram em amigos, não só clientes!
Vamos à receita:

Ingredientes:
- 300 g de cação cortado em iscas e temperados com sal e limão
- 1 ovo batido ligeiramente
- farinha de rosca o quanto baste

Molho Tártaro:
- ½ cenoura ralada fina
- 4 pepininhos em conserva fatiados
- 3 colheres (sopa) de maionese
- 1 colher (sobremesa) de ketchup
- ½ colher (sobremesa) de mostarda
- ½ colher (sobremesa de molho inglês
- sal à gosto

Modo de preparo:
Passe cada isca de peixe pelo ovo e depois pela farinha de rosca, frite em óleo bem quente, e escorra em papel absorvente. Reserve.
Misture todos os ingredientes do molho em um potinho. Sirva as iscas acompanhando com o molho.
Bom Apetite!!!

Nenhum comentário: