segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como o mal pode gerar energias negativas*

O parecer de Tara:
Fazer o mal não é aconselhado, pois só traz satisfações provisórias e um dia o sofrimento será seu. Também é fortemente recomendado privar-se dele porque uma atitude criada a partir de energias negativas é impeditivo de progredir e poderá prejudicar as pessoas à volta. Não tenho qualquer propósito moral, somente a simples lembrança de uma lei universal.

Não tenho nenhum objetivo moralista seja com quem for. O meu propósito consiste somente em ajudar as pessoas a progredir. Seja quem for a pessoa que entre no meu gabinete, mesmo que essa pessoa tenha cometido várias ações maldosas, se o seu desejo de mudar, de melhorar e de praticar o bem for sincero, eu a tratarei de igual forma.


Nunca é tarde para fazer o bem

O importante não é a gravidade das suas falhas, mas sim a sinceridade do seu desejo de se perdoar ou de reparar o mal que fez. Isso é o que é importante do ponto de vista das energias invisíveis que nos rodeiam.

Efetivamente, existe uma lei cósmica incontornável; se praticar o bem estará a criar energias positivas que farão com que evolua. Se praticar o mal, retardará o seu corpo astral de energias negativas que fará com que estagne ou regrida em função da gravidade dos seus atos!

Como eu já lhe disse, não é o meu papel dar-lhe lições de moral. Também não lhe direi o que é bom e o que é mau, isso depende de cada um de nós. Evidentemente existem palavras, ideias e atos que são de evitar como matar, mentir, roubar, enganar as pessoas deliberadamente, explorar os outros, especialmente os mais fracos.

As emoções negativas devem também ser banidas: o ódio, a raiva, a inveja, o ciúme, a violência, em pensamentos, em palavras e em ações, o gozo, a avareza, a hipocrisia, o sadismo, o orgulho, a covardia, etc.

Você deverá decidir o que está certo ou não, para si e para os outros, em função das suas próprias crenças, da experiência tirada da sua vivência e dos valores que foram ensinados.


Todas as negatividades criam energias vibratórias nocivas


O único aviso que eu posso dar é que, sejam quais forem as suas crenças, tradições ou princípios, todas as negatividades que produzir geram energias negativas. Estas também são nocivas porque se opõem ao seu desenvolvimento espiritual, ao seu acesso à riqueza e à felicidade em todos os aspetos, assim como a quem está à sua volta.

Mais uma vez, eu não procuro dizer o que está certo ou errado porque é livre de fazer essa escolha. Eu procuro simplesmente avisar das consequências vibratórias de todos os seus pensamentos, palavras e ações. De facto, eles emitem vibrações que podem ser positivas ou negativas.

Nós possuímos todo um corpo astral que rodeia o nosso corpo físico através de uma capa energética que emite vibrações. Qualquer pensamento, palavra e ação executados possuem uma tonalidade positiva ou negativa em função da sua intenção de base que está destinada a fazer o bem em vez do mal.

Do ponto de vista espiritual, é universalmente reconhecido que as ideias são formas de energia. As palavras também o são, pois materializam os seus pensamentos. Os atos materializam os seus pensamentos e as suas palavras.

Os seus pensamentos, as suas palavras e as suas ações positivas ou negativas produzem vibrações que são projetadas no espaço para serem materializadas.

Quando a forma de energia por si aplicada (um pensamento, uma palavra ou uma ação) é produzida, ela adquire a tonalidade que você lhe dá (positiva ou negativa). Dessa tonalidade depende a resposta que receberá obrigatoriamente, do universo ou da pessoa a quem se dirige.

É a implacável automaticidade dos pensamentos, das palavras ou dos atos de acordo com as grandes leis cósmicas e vibratórias do universo.


A diferença entre uma energia positiva e uma energia negativa

De acordo com estas leis, se os seus pensamentos, as suas palavras ou as suas ações forem negativas, elas irão provocar palavras, pensamentos e ações negativos!

O seu corpo astral irá carregar-se de vibrações nocivas. Se estas se acumularem irão entupir progressivamente esse corpo astral que é também conhecido por «duplo astral» ou «aura», de acordo com as tradições.

«Colhemos o que semeamos», como diz um famoso provérbio. Se semear boas sementes, colherá boas plantas, bons frutos e bons legumes. Se plantar más sementes, colherá ervas daninhas ou plantas indigestas ou não comestíveis.


Purifique as suas energias negativas

Aplique-se na sua vida quotidiana a semear boas sementes, ou seja, a emitir bons pensamentos e palavras positivas e a ter ações positivas para si e para os outros.

Dessa forma, não só criará boas energias positivas, mas também estará a purificar o seu corpo astral das energias negativas que se opõem à sua riqueza e à sua felicidade. 
 

Nenhum comentário: